O atacante Henrique Dourado, o “Ceifador”, está suspenso por um ano e deverá pagar uma multa no valor de 200 mil yuanes (quase R$ 150 mil) por conta de uma trombada com um árbitro na partida entre o Henan Songshan, sua equipe, contra o Wuhan Yangtze River.
Aos 16 minutos, o brasileiro volta para ajudar seu time na marcação, mas acerta em cheio o juiz. O centroavante foi expulso e deixou seu clube com um a menos quando já perdia por 2 a 0. Ainda assim, o Henan Songshan buscou o empate na segunda etapa.
“Em primeiro lugar, Henrique Dourado está suspenso por 12 meses. Em segundo lugar, determinamos uma multa de 200 mil yuanes. Esperamos que todas as partes possam proteger em conjunto a ordem da competição e o ambiente de desenvolvimento do futebol” disse a Federação Chinesa.
A entidade considerou que Henrique Dourado trombou com o árbitro de forma deliberada, com a intenção de agredi-lo. Na Superliga Chinesa, a equipe do brasileiro ocupa a 3ª colocação, mas tem 13 pontos de desvantagem para o líder.
E essa expulsão, hein? Henrique Dourado, do Henan Songshan 🇨🇳, deu uma trombada no juizão e levou o vermelhopic.twitter.com/zhjmKk6BTL
— Non Sense Football (@_NSenseFootball) August 23, 2022
Fonte: Lance
Créditos: Polêmica Paraíba