O ambiente de eleições na Federação Paraibana de Futebol (FPF) já começou e tem um primeiro pretenso candidato. O ex-diretor executivo da entidade na gestão de Amadeu Rodrigues, Eduardo Araújo, anunciou que vai pleitear o cargo maior do futebol paraibano e lançou a sua candidatura.
Conforme o estatuto da entidade, a eleição deve acontecer em um dos quatro últimos meses do ano, mas há nos bastidores um movimento para que o pleito seja antecipado. Independente disto, Eduardo Araújo já fala como candidato.
O dirigente decidiu tornar pública a escolha porque muitos dos clubes que convocaram a Assembleia Geral dos filiados para esta segunda-feira queriam que Eduardo fizesse parte da Comissão Eleitoral das próximas eleições. Na assembleia, um dos pontos que vai ser discutido – além da destituição ou não de Nosman – é a composição de uma Junta Governativa que assuma a entidade e organize a antecipação e a realização do pleito.
– Acredito que a partir do momento que sou candidato a presidente da FPF, não posso assumir qualquer cargo durante a gestão da junta até a realização das eleições, para garantir a lisura e a moralidade, evitando qualquer comentário de utilização da estrutura da Federação para ter êxito. Fiz a mesma recomendação aos meus queridos vices que serão anunciados na próxima semana e todos acataram – comentou Eduardo.
Para poder ser candidato, ele – e qualquer candidato – precisa da assinatura de apoio de, no mínimo, 16 agremiações filiadas, sendo 8 clubes profissionais e 8 amadores ou ligas de futebol. O dirigente diz que vai conseguir essas subscrições para validar a sua chapa com tranquilidade. Ele não revelou ainda quem serão seus vices. De acordo com a última mudança estatutária, as chapas terão que contar com três vices-presidentes.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba