Acusação

"EVIDÊNCIAS PESADAS": Textor afirma que Palmeiras vem sendo beneficiado pela manipulação de resultados

A declaração aconteceu através de live no início desta semana

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

O americano John Textor, atual dono da SAF(Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, gerou polêmica ao acusar a equipe paulista de estar relacionada nas manipulações de resultado nas últimas competições que disputou.

Fala Polêmica

Por meio de entrevista concedida ao “Canal do Medeiros”, no YouTube, o empresário afirmou o seguinte:

“Temos evidências pesadas, 100% provadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Desculpa se isso vai criar barulho, mas minhas evidências são 100% confirmadas e vou mandar para os procuradores. Assim poderemos apenas jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do nosso clube. Garanto que ninguém vai manipular partidas contra nós neste ano”, destacou.

Essa não seria a primeira aparição pública de Textor em que solta declarações sérias envolvendo o Palmeiras. Em março deste ano, John relatou um suposto caso de manipulação de resultado na partida entre Palmeiras e Fortaleza, válida pelo Brasileirão de 2023. Naquela oportunidade, o verdão se posicionou fortemente contrário ao exposto pelo empresário norte-americano, afirmando que tomaria todas as medidas legais cabíveis, além da esfera esportiva, partindo também para a criminal e civil.

Ainda sobre o Campeonato do ano passado, na derrota do Botafogo para o Palmeiras pelo placar de 4 a 3, em novembro de 2023, no estádio Nilton Santos, o dono da SAF do alvinegro carioca alegou, protestando, que seu time havia sido “roubado”, muito por conta da expulsão polêmica do zagueiro Adryelson, quando o placar estava 3 a 1 para a Estrela Solitária, naquele cenário, os paulistas foram os campeões da competição, superando a equipe de Textor.