Paul Pogba, da Juventus, vai passar por cirurgia e existe grande chance de perder a Copa do Mundo do Catar. O francês de 29 anos passou por novos testes e fará uma meniscectomia. A informação é de Romeo Agresti, jornalista do site Goal.
De acordo com o treinador da Juventus, o retorno do meio-campista deve ficar apenas para o começo de 2023. “Vamos recuperá-lo em janeiro, temos que ser realistas”, disse Massimiliano Allegri em coletiva de imprensa.
O técnico italiano não se mostrou interessado sobre a chance do jogador ir para a Copa do Mundo, que começa no dia 20 de novembro. “Eu tenho que calcular que vamos recebê-lo de volta em janeiro. Se vai jogar a Copa do Mundo ou não, não é problema meu”, completou.
Paul Pogba sofreu uma lesão no menisco durante a pré-temporada da Juventus, que pôs em xeque a participação do meia na Copa do Mundo. O francês machucou o menisco e havia duas opções: a 1ª envolve cirurgia, o que garantiria sua ausência no Mundial; a 2ª seria uma terapia conservadora, mas que poderia prejudicar o atleta posteriormente na carreira.
No começo de agosto, o jogador, na primeira oportunidade, havia optado pela opção conservadora para disputar o Mundial. Mas nesta segunda-feira (5/9), Pogba voltou atrás e decidiu fazer a cirurgia.
Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba