Sob o olhar de Jade Barbosa, a equipe de ginástica brasileira entrou no Poliesportivo Villa El Salvador na noite do último sábado e garantiu a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.
A ginasta carioca sofreu uma contusão no joelho esquerdo durante os treinos e não competiu. Mas esteve presente o tempo todo. Ajudou as meninas a arrumar os aparelhos e incentivou cada uma das quatro: Carolyne, Thaís, Lorrane e Flavinha. O Pan não está sendo como Jade sonhou, mas pelo menos ela virou uma torcedora privilegiada do time Brasil, já que acompanhou tudo de pertinho.
O primeiro aparelho feito pela equipe do Brasil foi o salto, seguido das barras assimétricas, das traves e por último o solo.
Com os resultados de hoje, Flavia Tavares e Thais dos Santos se classificaram para a final do individual geral, que acontece na próxima segunda-feira (29). Nas barras assimétricas, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro estão na final. Na trave, Flavia Tavares. No solo, lutam por medalhas: Flavinha e Thais. Flavia Tavares afirmou durante a premiação o sentimento comum das atletas: “Ficamos todas muito felizes com o resultado”.
Para Jade Barbosa, a medalha premia a todas: “Nós somos uma família. É importante estarmos todos juntos aqui e chegar ao Mundial com um resultado desses é muito bom”, disse.
Fonte: R7
Créditos: Polêmica Paraíba