Mino Raiola é um dos empresários mais bem sucedidos e irreverentes do futebol europeu. Zlatan Ibrahimovic, Paul Pogba, Romelu Lukaku, Blase Matuidi, Marco Verratti são alguns de seus clientes atuais.
Em entrevista neste fim de semana, o agente não poupou críticas a Pep Guardiola, comandante do Manchester City. ”Guardiola, o técnico, é fantástico. Como pessoa, ele é absolutamente um zero à esquerda. Um covarde, cachorro”, desabafou.
As desavenças entre Raiola e o técnico espanhol começaram em 2010, quando Guardiola comandava Ibrahimovic durante o curto período do sueco no Barcelona. Após não render o que era esperado, o atacante perdeu espaço entre as estrelas do time, tendo menos tempo dentro de campo do que desejava seu empresário, gerando um desconforto público entre as partes.
”Guardiola falou para Zlatan que se tivesse qualquer problema, poderia ir falar direto com ele. Porém, ele apenas o ignorava e não o colocava em campo. […] ele nem falava ‘olá’ para ele”, disse o agente na época. ”Então eu falei para Zlatan para estacionar seu carro na vaga dele (Guardiola)”, completou, bem humorado.
Apesar da desaprovação de suas atitudes fora de campo, Raiola faz questão de deixar claro que apesar de não ser fã da personalidade do treinador, admira seu trabalho dentro das quatro linhas: ”Ele é como um padre. ‘Faça o que eu digo, não o que eu faço’. Se o Manchester City for campeão da Champions League neste ano, isso vai evidenciar como ele é um bom técnico, mas eu odiaria”, concluiu.
Fonte: Redação
Créditos: ESPN