Na última partida antes da paralisação do Campeonato Paraibano 2020 por conta da pandemia global do coronavírus, o Botafogo-PB só empatou com o Sousa em 1 a 1, no Almeidão, sem público, em jogo atrasado da quarta rodada.
O Belo saiu na frente com Lucas Simón, mas o Dinossauro empatou no segundo tempo com Iarlei, deixando os sertanejos em situação confortável no Grupo B.
Podendo entrar no G-2 em caso de vitória, mesmo ainda ficando com um jogo a menos em relação a Atlético de Cajazeiras e Treze, o Belo saiu para o jogo logo que soou o apito inicial. A partida começou movimentada com chances dos dois lados e não demorou para o primeiro gol sair.
Aos 12 minutos, Rodrigo Andrade cobrou falta da esquerda, a bola passou por todo mundo na área, menos por Lucas Simón, que escorou de direita marcou mais um, seu quarto no Paraibano em apenas dois jogos, e abriu o placar no Almeidão vazio.
A resposta do Dinossauro do Sertão veio aos 23, quando Dakson cobrou falta da intermediária de pé direito e mandou no travessão do goleiro Felipe.
Perto do fim do primeiro tempo, aos 42, Pimentinha fez jogada pela esquerda e bateu prensado. A bola subiu, Lucas Simón cabecou para o chão e a pelota explodiu no travessão de Camilo. Por pouco não sai o segundo do Belo.
Segundo tempo
Depois do intervalo Givanildo Sales fez duas alterações para colocar o Sousa para frente e deu certo, e merecia até ter saído com a vitória comandado pela ótima atuação de Giannoti. Aos 14, foi dele, que havia entrado, o passe milimétrico para Iarlei aparecer nas costas de Luís Gustavo e bater de pé direito, cruzado, no canto direito do goleiro botafoguense para deixar tudo igual.
O Dinossauro se empolgou e aos 18, Bruno Menezes arriscou da intermediária e obrigou Felipe a tocar com a ponta dos dedos a bola por cima do travessão para evitar a virada do time sertanejo.
Por muito pouco, mais uma vez, não sai outro gol sousense. Aos 26, Felipinho lançou Iranilson na direita, o lateral invadiu a área e bateu forte, cruzado, e a bola explodiu no poste direito da meta do Belo.
Aos 32 da segunda etapa foi a vez do Botafogo-PB voltar a assustar. Erivélton cruzou da direita, Lucas Simón ajeitou de calcanhar e Mário Sérgio, quase na pequena área completou, mas a bola bateu na trave direita de Camilo.
O empate mantém o Botafogo-PB na terceira posição do Grupo A, com 15 pontos, um a menos que o Treze, vice-líder, e três atrás do primeiro colocado, Atlético de Cajazeiras. O Sousa, por sua vez, chegou aos 13 pontos, igualou o Campinense na pontuação e fica na segunda posição apenas pelos critérios de desempate.
Ficha técnica
Botafogo-PB x Sousa
Campeonato Paraibano de 2020
18/03 – 4ª rodada (jogo atrasado)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)
Arbitragem: Josemarques Domingos; Paulo Ricardo Alves e Adailton Anacleto Gomes.
Gols: Lucas Simón (B); Iarlei (S)
Cartões amarelos: Fred, Everton Heleno, Neilson, Marcos Vinicius (B); Givanildo Sales – técnico (S)
Botafogo-PB: Felipe, Neilson, Fred, Luís Gustavo, Mário; Mineiro, Everton Heleno, Rodrigo Andrade (Marcos Vinicius); Dico (Mário Sérgio), Pimentinha (Erivélton), Lucas Simón. Técnico: Warley Santos.
Sousa: Camilo, Iranilson, Jefferson (Jadson), Cláudio Baiano, Nininho; Romeu, Bruno Menezes, Téssio (Gionnotti), Dakson; Iarlei (Felipinho) e Jó Boy. Técnico: Givanildo Sales.
Fonte: Paraíba Online
Créditos: Paraíba Online