Emoção

Emoção de opostos: clássico destaca situações distintas para Belo e Raposa

Líder, Botafogo-PB recebe no Almeidão o sétimo colocado Campinense, que está há quatro jogos sem vencer no Paraibano. Partida começa às 20h30 desta quarta-feira

img-20170131-wa0009

O primeiro Clássico Emoção de 2017 vai colocar frente a frente dois times que vivem momentos opostos no Campeonato Paraibano. De um lado, o Botafogo-PB vai cumprindo o seu papel de favorito e lidera a competição com certa folga. Do outro, o Campinense não começou bem sua caminhada rumo ao tricampeonato e está há cinco jogos sem vencer na temporada: quatro pelo estadual e um pela Copa do Nordeste. Esse é o clima para o jogo de logo mais, às 20h30, no Estádio Almeidão.

Do lado alvinegro, apesar do bom momento, nem tudo são flores. O técnico Itamar Schülle já não vem podendo contar com o zagueiro Bruno Maia, com o lateral-esquerdo Carlos Renato e com o volante Sapé – todos contundidos já há algum tempo – e, recentemente, ganhou mais três problemas. O zagueiro Plínio – em fase de recuperação de uma contusão no púbis – e o meia Raphael Luz – com queixa de dores musculares – devem ficar fora do clássico, para estarem 100% para o jogo do próximo domingo, contra o Vitória, pela Copa do Nordeste.

Outro que corre o risco de também desfalcar o Belo é o lateral-esquerdo Fernandes, que tem sido utilizado por Schülle no meio de campo. Recém-chegado ao clube, o jogador já fez duas partidas pelo time, mas ainda precisa aprimorar o condicionamento físico. Um teste pouco antes da partida deve definir se ele joga ou não. Sem ele, o time pode acabar sendo montado no 4-3-3.

Mas a pressão é maior, de fato, no Campinense. A Raposa venceu apenas uma partida no Paraibano e, até aqui, somou apenas 6 dos 18 pontos possíveis, estando mais perto da zona de rebaixamento que do G-4. A sétima colocação incomoda e já acarretou protestos da torcida e a dispensa de seis jogadores: o zagueiro Anderson Alagoano, o volante Sidney, o meia Marcos Paulo (que vinha sendo titular) e o atacante Azul não fazem mais parte do elenco rubro-negro. Os nomes dos outros dois atletas dispensados devem ser divulgados nos próximos dias.

E agora o técnico Sérgio China trabalha para dar uma sacudida no elenco e recolocar o time no caminho das vitórias. Para o clássico contra o Botafogo-PB, o treinador raposeiro conta com o retorno do zagueiro Joécio, que cumpriu suspensão automática na última rodada, na derrota para o Internacional-PB. No meio, ele deve escalar o lateral-esquerdo Renatinho no lugar de Marcos Paullo. No mais, ele deve escalar os mesmos nomes, mas esperando que haja uma postura diferente em campo.

O árbitro Éder Caxias é quem comanda o Clássico Emoção, auxiliado por Oberto Santos e Griselildo Souza.

Fonte: Globo Esporte