O PSG venceu o Lyon por 4 a 2 hoje (21), no estádio Parc OL, e assumiu a liderança do Campeonato Francês. Em confronto direto pela liderança, Mbappé marcou duas vezes para os visitantes. Danilo Pereira e Di María completaram, e Slimani e Cornet diminuíram para o Lyon. A partida marcou o retorno de Neymar aos campos após mais de um mês de inatividade.
O brasileiro começou o jogo no banco de reservas e entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar de Mbappé. A cautela com que o clube tratou seu retorno faz parte de um plano especial para tê-lo em plenas condições contra o Bayern de Munique, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Neymar pisou em campo com o jogo já praticamente definido, já que o PSG vencia por 4 a 1 naquela altura. Com isso, teve atuação discreta, mas ajudou o time a ficar mais com a bola depois que entrou.
De visual novo, sem a barba que usou nos últimos meses, o camisa 10 sofreu duas faltas e tentou uma finalização enquanto esteve em campo. Como a próxima semana é dedicada ao futebol de seleções, o atacante terá folga importante para recuperar a melhor condição física.
O jogo
O PSG não deu espaço para os donos da casa e pressionou desde o apito inicial. Na primeira grande oportunidade, Mbappé não desperdiçou e abriu o placar para os parisienses. O camisa 7 aproveitou uma confusão na área e bateu entre as pernas de Anthony Lopes.
Se de um lado o Lyon não incomodava, de outro o PSG partia com tudo para o ataque. O time de Pochettino criou inúmeras chances e neutralizou as raras ofensivas do adversário. Aos 31 minutos, Di Maria levantou a bola na área, e a zaga rebateu mal. Danilo Pereira chutou forte para o fundo do gol e abriu 2 a 0.
Di María não deixou o treinador Rudi Garcia colocar em prática o plano de reação na segunda etapa. Com apenas dois minutos, o argentino bateu uma falta venenosa e contou com um vacilo do goleiro Anthony Lopes para marcar o terceiro gol.
Na melhor chance do Lyon no jogo, Ekambi recebeu dentro da área e bateu com perigo no canto esquerdo. Preciso, Navas fez excelente defesa.
O PSG respondeu rapidamente. No minuto seguinte, Mbappé arrancou após belo lançamento de Verrati e tirou Anthony Lopes da jogada, sacramentando a goleada por 4 a 0.
Na metade do segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, e Sliami aproveitou um vacilo dos parisienses para fazer o gol de honra do Lyon. Após tabela com Ekambi, o centroavante finalizou de fora, no cantinho, sem chances para Navas.
Aos 25 minutos, Mbappé pediu substituição, e Neymar voltou a pisar nos gramados após 39 dias fora de combate enquanto o time só administrava o resultado. O brasileiro se machucou na partida contra o Caen, em fevereiro, e voltou aos gramados pensando no confronto com o Bayern, no dia 7 de abril.
Lutando bravamente, o Lyon começou a acreditar e conseguiu chegar mais uma vez, com Cornet. Após belo lançamento do brasileiro Bruno Guimarães, o marfinense invadiu a área e completou para o fundo das redes, deixando o goleiro Navas muito irritado com a desatenção da defesa. Ligado no jogo, ele ainda defendeu o cabeceio de Slimani à queima-roupa, no canto esquerdo.
O PSG chegou aos 63 pontos e ultrapassou o Lille, que perdeu para o Nîmes, no saldo de gols. O Lyon soma 60 e se vê ameaçado pelo Mônaco, que tem 59.
Na próxima rodada do Campeonato Francês, o time de Pocchetino enfrenta o segundo colocado Lille no Parc des Princes, sábado (3), às 12h (Horário de Brasília). No mesmo dia, o Lyon pega o Lens, 5º colocado, fora de casa.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba