O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, foi diagnosticado com o novo coronavírus nesta sexta-feira, 22, segundo informações do clube espanhol. Afastado, a tendência é que ele não comande a equipe nas próximas duas rodadas do Campeonato Espanhol.
“O Real Madrid C. F. comunica que nosso treinador Zinedine Zidane teve resultado positivo pra COVID-19”, informou, brevemente, o Real. É o sexto caso positivo de Covid-19 no elenco principal da equipe, depois de Hazard, Mariano, Jovic, Militão e Mariano Díaz.
A equipe joga na sábado contra o Alavés e no dia 30, contra o Levante, pelo Campeonato Espanhol. David Bettoni, auxiliar técnico, é o nome mais cotado para assumir o comando nas partidas. Ele já comanda o próximos treinamentos, com o afastamento de Zidane.
O técnico vem sendo pressionado no Santiago Bernabéu. Com desempenho irregular, o Real Madrid, segundo colocado, viu o rival Atlético de Madrid abrir sete pontos de distância na liderança nas últimas semanas, com um jogo a menos.
Na última quarta-feira, os merengues foram eliminados da Copa do Rei para o Alcoyano, da terceira divisão, após derrota por 2 a 1. A equipe já vinha abalada após eliminação na semifinal da Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao, no último dia 14.
Apesar da pressão, a diretoria do clube não sinalizou mudanças na comissão técnica.
Fonte: Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba