Na tarde de domingo (06), no estádio Raimundão, Caucaia-CE e Campinense se enfrentaram pela primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em uma partida de muitos gols, a Raposa se deu melhor porque, mesmo jogando com um homem a menos desde os 29 do primeiro tempo, conseguiu buscar o empate por 3 a 3 já aos 44 da segunda etapa.
A partida marcava o reencontro do treinador Ederson Araújo, agora na equipe cearense, com o rubro-negro de Campina Grande. Ranielle Ribeiro, atual técnico raposeiro, mesmo com o desgaste dos jogos decisivos no Paraibano, mandou para campo o que tinha de melhor à sua disposição
O jogo tinha muito poucas oportunidade e a Raposa, mesmo com mais posse de bola, tinha as mesmas dificuldades de criar jogadas que apresenta no Paraibano. E a situação se complicou ainda mais aos 30 minutos, quando o assistente Anderson Moreira de Farias acusou o lateral-direito Felipinho de dar uma cotovelada no adversário, e o jogador rubro-negro recebeu cartão vermelho direto.
E mesmo com um a menos, aos 47 minutos, Matheus Régis fez excelente jogada individual pela esquerda e tocou para o meio da pequena área, onde Cadu apareceu a frente de Alysson Caucaia para desviar de direita e abrir o placar da partida.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, quase o segundo do Campinense. Aos 3 minutos, Marcus Nunes invadiu a área e bateu de pé direito, o goleiro rebateu e na sobra, Vitinho chutou de novo, Uoston fez nova defesa e a zaga tirou a bola para a linha de fundo.
Mas os donos da casa conseguiram empatar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou na esquerda com Alysson Caucaia, que chutou de primeira, de canhota. A bola passou por todo mundo e entrou na meta de Mauro Iguatu, deixando o marcador igualado.
E não demorou para a virada acontecer. Aos 19, após cruzamento de Edney da direita, Vitinho se abaixou para cabecear e fazer o segundo da equipe cearense, que assumiu a frente do placar.
Mesmo com um a menos, a Raposa não desistiu, e aos 23, o capitão Rafinha chutou da entrada da área, a bola bateu na trave esquerda do goleiro e entrou, deixando tudo igual novamente.
O jogo era bastante movimentado e não parava de sair gols. Aos 26, Renan tocou da direita para o meio da área e Vitor Ribeiro, que tinha acabado de entrar, chutou de direita no canto esquerdo do goleiro raposeiro para fazer o terceiro do Caucaia no jogo.
A Raposa era valente e chegou ao empate aos 44 minutos. Após jogada pela esquerda, Vitinho apareceu na área para concluir de direita e empatar a partida.
O próximo jogo do Campinense será no domingo (13), às 15h, com o América-RN, no Amigão, enquanto o Caucaia-CE pega o Central-PE, no Lacerdão, em Caruaru, no mesmo dia e horário.
Ficha técnica
Caucaia-CE 3 x 3 Campinense
Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 1ª rodada
Estádio: Raimundão (Caucaia)
Arbitragem: André Luis Skettino (MG); Anderson Moreira de Farias (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)
Gols: Alysson Caucaia, Vitinho, Vitor Ribeiro (Caucaia); Cadu, Rafinha, Vitinho (Campinense)
Cartões amarelos: Josué (reserva), Alysson Caucaia, Pedro Cobel (Caucaia); Vitinho (Campinense
Cartão vermelho: Felipinho (Campinense)
Caucaua-CE: Uoston, Alysson Caucaia, João Marcus, Túlio, Edney; Leandro Leite, Michel (Vitor Ribeiro), Pedro Cobel (Pedro Júnior), Everton Maranguape; Vitinho e Renan. Técnico: Ederson Araújo.
Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton, João Victor (Ivamar); Rafinha, Joílson, Marcelinho (Fábio Lima); Cadu (Vitinho), Matheus Régis (Gilmar) e Marcus Nunes (Ítallo). Técnico: Ranielle Ribeiro.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida