Rio de Janeiro

Em jogo com duas expulsões, Flamengo empata com Ceará e perde chance de colar no Palmeiras

Em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Ceará se enfrentaram na manhã deste domingo (4), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e empataram por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Jô, do Ceará, e Gabigol, do Flamengo. Coincidentemente, ambos os jogadores foram expulsos.

O Flamengo entrou em campo com uma escalação mista e criou pouco contra o Ceará no primeiro tempo. Gabigol teve uma boa finalização aos 30 minutos de jogo, a principal do Flamengo na primeira etapa.

Do outro lado, o Ceará, que apostava nos contra-ataques, conseguiu seu gol aos 44 minutos de jogo. Mendoza recebeu a bola pela esquerda, passou para Jô no meio da área, que finalizou e marcou.

Segundo tempo

No intervalo, o técnico flamenguista Dorival Júnior promoveu quatro substituições de uma vez, com destaque para as entradas de Pedro e Everton Ribeiro, que deram uma melhora à equipe.

Já aos 7 minutos, Everton Cebolinha cobrou escanteio, Richard Coelho desviou e Gabigol cabeceou para empatar a partida. Aos 18, Jô, atacante do Ceará, reclamou do juiz de um toque de mão de um jogador adversário e recebeu vermelho direto do árbitro.

Com um a mais, o Flamengo pressionou a equipe cearense, mas não conseguiu fazer o gol da virada. A chance mais perigosa foi aos 43, quando Everton Cebolinha acertou o travessão. Nos acréscimos, também por reclamação, Gabigol recebeu cartão vermelho.

Com o empate, o Flamengo foi para 44 pontos e permaneceu sete pontos atrás do Palmeiras, líder do campeonato, em segundo lugar. Já o Ceará subiu para 28 pontos, e encontra-se na 14ª posição.

A próxima partida do Flamengo pelo campeonato será no domingo (11), contra o Goiás, às 19h, na Serrinha, em Goiânia. Já o Ceará, no sábado (10), receberá o Santos, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba