Um das principais contratações da primeira leva da montagem do elenco do Botafogo-PB para a temporada, o atacante Bruno Gonçalves vive a expectativa de finalmente poder entrar em campo vestindo a camisa do time da estrela vermelha.
Sua ausência pode ser considerado um dos fatores pelos quais o sistema ofensivo não conseguiu deslanchar na temporada de 2021, entretanto, obviamente, não foi por sua vontade.
No último amistoso da pré-temporada, diante do Náutico, nos Aflitos, o atacante sofreu o pênalti que foi convertido por Marcos Aurélio e garantiu o placar por 1 a 1 na partida. Porém, no lance em que foi derrubado, lesionou o joelho, precisou passar por procedimento cirúrgico e, às vésperas da primeira partida oficial no ano, teve que se contentar em frequentar o Departamento Médico do clube.
– Tudo que aconteceu comigo esse ano foi para me fortalecer, pois voltarei mais forte e focado. Quando voltar, vou dar o meu máximo dentro de campo com os meus companheiros – garantiu.
Neste tempo de recuperação, sem poder estar todo tempo com seus companheiros de dentro das quatro linhas, o apoio do staff do clube foi muito importante para que o centro-avante pudesse se concentrar em ter sua recuperação feita da melhor forma possível.
– Estes profissionais estão sendo muito importantes, todos estão me dando o apoio que preciso para voltar aos gramados totalmente recuperado. Está cada dia mais próximo o meu retorno, estou fazendo alguns treinos de adaptação. Logo, irei treinar e jogar normalmente – disse.
Bruno Gonçalves atualmente está na fase de transição para voltar as atividades específicas para seu retorno às partidas, realizando treinamentos intensivos de fortalecimento para ganhar ritmo e ser aproveitado pelo técnico Gerson Gusmão, provavelmente dentro de um mês, já próximo do início do quadrangular do acesso da Série C. E a possibilidade de participar de um momento tão decisivo do clube, claro, está na cabeça do jogador.
– A estreia é muito esperada por mim, penso todos os dias em fazer gols e ajudar o Botafogo-PB a conquistar os seus objetivos. Quero oferecer muitas alegrias a essa torcida fanática e apaixonada pelo Belo – finalizou.
Além de Bruno Gonçalves, Fred e outros que estão no DM há algum tempo, o Belo não contará com os meias Esquerdinha e Marcos Aurélio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Clayton, que voltou aos treinos após o falecimento de sua mãe, e o atacante Welton Felipe, que cumpriu suspensão, ficam à disposição do treinador botafogense para encara o Floresta, na noite de sexta-feira (20), no estádio Almeidão.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida