A vitória por nocaute técnico sobre Derrick Lewis no UFC em Wichita, no Kansas (EUA), levou Junior Cigano de volta ao top 5 dos pesos pesados. O brasileiro, que conquistou o terceiro triunfo seguido, subiu para o terceiro lugar no ranking da divisão até 120kg. O ex-campeão tomou o lugar da Besta Negra, que caiu para quinto.
Cigano aparece atrás apenas de Stipe Miocic (1º) e Francis Ngannou (2º), e voltou a se posicionar na linha de futura disputa de cinturão. O campeão, Daniel Cormier, aparece no topo da lista dos 15 melhores. Derrick Lewis, que perdera para DC na luta pelo título no UFC 230, em Nova York, perdeu duas posições com a segunda derrota consecutiva.
Cigano teve hiato de mais de um ano sem lutar, desde a derrota para o então campeão Stipe Miocic, em Dallas, em maio de 2017. Flagrado em exame antidoping, ele comprovou ter sido alvo de suplemento contaminado, cumpriu suspensão de oito meses e voltou bem ao octógono, com três triunfos consecutivos. Antes de bater Derrick Lewis, o brasileiro superar Tai Tuivasa (nocaute técnico) e Blagoy Ivanov (decisão unânime).
Capoeira
Nos meio-médios, nem a grande sequência de oito triunfos levou Elizeu Zaleski dos Santos, o Capoeira, a subir na lista dos 15 melhores. Em Wichita, ele venceu pela oitava vez consecutiva ao derrotar Curtis Millender por finalização, na luta co-principal da noite. Mas o paranaense permaneceu em 14º lugar no ranking da divisão até 77kg.