O narrador Luiz Alano fechou um contrato fixo com o SBT, segundo revela a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL. Ele é considerado um dos principais narradores da emissora para as transmissões do futebol. Alano fechou com o SBT no início do ano para participar das transmissões do núcleo esportivo. Silvio Santos precisava de um segundo nome fixo devido ao aumento de demanda das transmissões de futebol. Além da Libertadores da América, o SBT comprou a Champions League, a Liga Europa e a Copa América 2021 para exibir a partir dos próximos meses.
Pesou a favor de Luiz Alano a aprovação popular. Ainda no ano passado, a torcida do Flamengo elogiou bastante seu trabalho em goleadas do clube na fase de grupos da Libertadores. Neste ano, a dupla com Mauro Cezar Pereira também segue elogiada. Luiz Alano já havia atuado no ano passado pelo SBT, mas existia uma diferença: em 2020, ele ganhava cachê por jogo que transmitia pelo SBT. Foi assim até a semifinal entre Palmeiras x River Plate (ARG), na semifinal da Libertadores, quando ele substituiu Téo José, que na ocasião testou positivo para covid-19.
Além de Luiz Alano, a equipe fixa do SBT no Esporte conta com Téo José (narrador), Mauro Beting (comentarista), Nadine Bastos (comentarista de arbitragem), André Galvão (repórter), Fernanda Arantes (repórter) e o próprio Alano, além da equipe do programa “Arena SBT”, exibido nas noites de segunda. Outros nomes como Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Edmílson são convidados e ganham por partida transmitida. Mauro Cezar, por exemplo, tem um acordo pontual para este mês de maio.
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba