O Bahia venceu o Botafogo-PB por 3 x 1, em jogo marcado por polêmicas, na noite deste sábado (25), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e avançou para o penúltimo mata-mata da competição regional.
O Bahia abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Ronaldo e ampliou no início da segunda etapa, com Rodriguinho. A equipe paraibana diminuiu em seguida, com Rodrigo Andrade.
Rodrigão ainda marcou o terceiro para o Bahia.
Lances polêmicos
Pelo menos dois lances geraram muita polêmica com a arbitragem: um gol anulado do Botafogo-PB e um gol validado do Bahia. Aos 18 minutos do segundo tempo, quando perdia por 2 a 1 e era melhor em campo, o time paraibano empatou com Kelvin, mas a arbitragem anulou o lance, marcando impedimento, num lance bem duvidoso. E apenas seis minutos mais tarde, Rodrigão marcou o terceiro gol do Bahia, mas o atacante tricolor estava em posição de impedimento quando recebeu a assistência.
A arbitragem, no entanto, validou o gol, o que acarretou muita reclamação, com razão, por parte dos botafoguenses. Após o apito final, o goleiro Felipe, do time paraibano, ainda foi expulso após reclamar do árbitro.
Fonte: Polêmica Paraíba com Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba com Click PB