O técnico Elano se mostrou visivelmente irritado com a atuação de Lucas Lima após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Vasco, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. Porém, se segurou durante a entrevista coletiva e preferiu não criticá-lo publicamente.
– Eu queria poder falar tudo que eu acho (sobre Lucas Lima), mas por questão ética e respeito pelos atletas, eu converso particularmente. Vou conversar com o Lima e com todos os outros amanhã (quinta-feira) – desconversou.
A relação de Lucas Lima com o Santos anda extremamente desgastada, apesar de ele ter sido homenageado no fim de semana por ter chegado à marca de 200 jogos com a camisa do clube. Irritados com suas atuações ruins e sua demora em responder à proposta de renovação de contrato (que termina em dezembro), os torcedores do Santos tem pegado no pé de Lucas Lima, principalmente nos jogos na Vila Belmiro e por saberem que um de seus destinos prováveis é o Palmeiras.
Contra o Vasco, ele chegou a provocar os santistas nas cadeiras sociais, ao colocar a mão no ouvido de forma irônica, esperando críticas após a assistência para o gol de Ricardo Oliveira.
Apesar de o Peixe cair para a terceira colocação e ficar a nove pontos do líder Corinthians a cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Elano tentou manter o discurso otimista.
– É uma noite triste, nem sei se conseguirei dormir, mas não podemos desistir. Temos que ganhar os últimos cinco jogos e depois ver o que acontece. Temos de passar a borracha e continuar trabalhando – disse o treinador.
Depois da derrota em casa, o Peixe não terá folga e se reapresentará na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida será contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h, na Arena Condá.
Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte