O fim do jejum atleticano pelo título brasileiro tem vários personagens. É o técnico que voltou para fazer história, são os mecenas que investiram bastante dinheiro em um projeto grandioso para o clube. Todavia, entre todas essas narrativas impressionantes também aparece o nome de Hulk. O atacante chegou ao Atlético para fazer história e consegue ao levantar a taça do Campeonato Brasileiro, sendo o principal nome de um elenco recheado de peças fundamentais, como Diego Costa, Keno e Guilherme Arana.
Hulk chegou ao Atlético em janeiro de 2021, sendo a principal peça do elenco para a disputa de todas as competições. Anunciado com muito marketing, o Galo aproveitou o nome para alavancar sua marca em todos os cantos do mundo. Além disso, a agremiação mineira venceu a disputa que tinha ainda Palmeiras lutando pela contratação e, em determinado momento, o Flamengo também chegou a cogitar a situação. Ele preferiu abraçar o projeto atleticano.
O início do atleta com a camisa alvinegra, porém, não foi fácil. A expectativa que existia era de Hulk atuar no Galo como sempre fez por outros clubes onde passou: na ponta direita, carregando a bola para o centro do gramado para tentar um forte chute. Mas não foi assim que aconteceu.
Os primeiros jogos mostraram que o atleta não atuaria naquela posição. Hulk passou a ter poucas oportunidades por não render o esperado. Isso durou até um jogo pelo Campeonato Mineiro, contra o Athletic, quando o camisa 7 reclamou publicamente de Cuca por não ter grandes oportunidades.
-Queria estar jogando no meu melhor nível. Mas tenho de ter sequência de jogos e, infelizmente, não estou tendo isso. Desde que o professor Cuca chegou aqui, acho que não tive três, quatro jogos seguidos. É muito difícil-, disse o atleta após a partida.
Nos jogos seguintes o atleta passou a atuar centralizado, como centroavante. E funcionou: na partida seguinte, pela Libertadores, o Atlético venceu o América de Cali, com dois gols do atacante.
A partir desse momento o jogador só cresceu e contribuiu com a temporada atleticana.
Hulk é artilheiro disparado do elenco em 2021: são 32 gols, a maior parte deles no Campeonato Brasileiro com 17 tentos anotados. Pela Copa do Brasil, competição em que o Galo está na final, o camisa 7 tem seis tentos marcados. Além disso, na temporada, são 13 assistências.
Campeão Português com o Porto, Campeão da Rússia com o Zenit, Campeão Nacional na China com o Shanghai, Hulk agora marca seu nome na história do Atlético sendo Campeão Brasileiro e tirando o clube de uma fila de 50 anos.
Fonte: Portal Terra
Créditos: Portal Terra