Faltando um jogo para definir sua situação na Série C do Campeonato Brasileiro, o Clássico Tradição do próximo sábado (05), às 17h, o Treze tem duas baixas importantes em seu elenco.
De acordo com a assessoria alvinegra, o clube prolongou os contratos dos atletas Gustavo, Ítalo, Gilmar, Marcelino Cunha, Jeferson, Nilson Júnior, Vinícius Barba e Alexandre Santana, que encerrariam seus vínculos na segunda-feira (30), para que possam atuar no fim de semana. Outro que também fica é o meio-campista Marcelino Cunha.
Se estes ficam, o técnico Márcio Fernandes terá dois desfalques em seu time titular. Com salários atrasados e sem poder de barganha por esse fator, o atacante Douglas Lima e o volante Robson, que vinha sendo capitão da equipe, estão acertando suas mudanças para ABC-RN e América-RN, respectivamente. O atacante Caxito é mais um que não permanece.
O Mecão, inclusive, deve anunciar oficialmente também o meio-campista Rodrigo Andrade, ex-Belo.
A dupla do Galo da Borborema vinha sendo titular em quase toda campanha da Série D. Douglas Lima marcou duas vezes nesta Série C e foi um dos destaques do time na campanha do título estadual. Um destes tentos na terceira divisão foi na segunda rodada, um gol olímpico contra o Santa Cruz. Já o volante Robson, também titular no Campeonato Paraibano, perdeu espaço com a chegada de Bruno Menezes, que acabou deixando o Galo, e com a chegada de Márcio Fernandes, voltou a ganhar moral e virou uma das referências da equipe dentro e fora de campo.
O Treze precisa vencer a qualquer custo o clássico para permanecer na Série C. Em caso de empate ou derrota, terá que disputar a quarta divisão nacional em 2021.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Voz da Torcida