Neste domingo, a bola volta a rolar no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino. Duas partidas abrem a segunda rodada da competição estadual. O Guará enfrentará o Picuiense Às 15h. Na sequência, a Desportiva Guarabira duela contra o Kashima a partir das 18h. Para encerrar a rodada, na segunda-feira, o Botafogo-PB medirá forças com o Mixto. Todas as partidas terão o CT Ivan Tomaz como palco.
A partida que abre a rodada na tarde deste domingo é um encontro entre dois derrotados na primeira rodada. O Guará perdeu para a Desportiva Guarabira na última sexta-feira pelo placar mínimo. Enquanto a Picuiense amargou a goleada de 13 a 0 aplicada pelas garotas do Mixto. Para tentar se recuperar, a Picuiense terá que segurar o ataque do Guará que mesmo com a derrota, pressionou as adversárias durante toda a partida.
Seguindo com as partidas a Desportiva Guarabira que não vem de um placar tão expressivo irá enfrentar o também derrotado Kashima. O técnico do alviazulino, Rangel Oliveira, deve manter a formação que assegurou a vitória na primeira rodada e buscar um resultado positivo diante da defesa vazada por oito vezes na primeira rodada. Júlio Cesár, treinador do Kashima, vai tentar corrigir os erros na defesa e buscar um ataque mais forte para somar os primeiros pontos na competição.
Para fechar a segunda rodada, o duelo de Botafogo-PB e Mixto promete esquentar o Paraibano. As duas equipes golearam suas adversárias na primeira rodada. As Belas do Belo aplicaram a goleada de 8 a 0 contra as meninas do Kashima. Já o Mixto balançou as redes 13 vezes contra a Picuiense. A briga entre os poderosos sistemas ofensivos é também um confronto pelo protagonismo da competição.
O tricampeão estadual tem Gleide Costa como técnica e quer a liderança da competição. Mas no meio do caminho, o Mixto quer seguir como líder. Para isso o técnico Guilherme Paiva deve manter a equipe que goleou a Picuiense.
A competição
O campeonato será disputado em duas fases. Na primeira, as seis equipes jogam entre si, em turno único. Os dois times com melhores índices técnicos se enfrentam na decisão.
Seguindo as intenções da Federação Paraibana de Futebol (FPF), a final já tem data e deverá ser realizada no dia 2 de dezembro.
Fonte: Globo Esporte PB
Créditos: Globo Esporte PB