A presença de Marcos Braz e Bruno Spindel em Portugal não concretizou a volta de Jorge Jesus ao Flamengo. Em Lisboa, os dirigentes se encontraram com o treinador, que manifestou suas exigências para assumir o time em 2022. O português revelou a intenção de receber 6 milhões de euros (R$ 38 milhões) por temporada no Rubro-Negro, algo que iria resultar em um salário mensal de R$ 3 milhões.
“Um empresário próximo ao Jorge Jesus me assegurou que o JJ pediu 6 milhões de euros por temporada livres de impostos para se tornar técnico do Flamengo”, disse o comunicador.
Mesmo com o possível salário podendo ser discutido entre as partes, Jorge Jesus irritou a diretoria do Flamengo com sua indecisão. Sem informar se iria, de fato, deixar o Benfica, o treinador acabou sendo descartado pelo clube carioca, que optou pela chegada de Paulo Sousa, que teve uma postura totalmente contrária. Posteriormente, o ‘Mister’ se desligou dos Encarnados, mas não irá retornar ao ex-time.
“Se o Mister tivesse me dito: ‘Espera até o dia 30’, eu teria esperado. Mas ele não disse nada. Ele ficava na dele e, quando questionado, repetia que dependia do Benfica”, disse Braz.
Livre no mercado, Jorge Jesus não possui impedimentos para definir seu próximo trabalho. Como o Atlético-MG não terá Cuca no comando do time na próxima temporada, o português surge como opção para assumir o Galo, que conta com um elenco repleto de estrelas e com poder financeiro para atender possíveis pedidos do treinador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Torcedores