Inaugurando as semifinais da Liga dos Campeões, Bayern e Real se enfrentaram mirando alcançar uma vantagem maior no agregado para a partida de volta. Sendo um duelo equilibrado do inicio ao fim, os donos da casa tentaram se impor, porém, o clube merengue saiu na frente do placar ainda no primeiro tempo, com Vinícius Júnior.
Sobre o jogo
Logo aos 23 minutos da primeira etapa, bola enfiada de Tony Kross para Vinícius Júnior entre os zagueiros do time alemão, lance que deixou o brasileiro cara a cara com o goleiro, finalizando no canto, abrindo o placar no confronto, 1 a 0 Real Madrid.
O empate viria com Sané, conduzindo pela ponta direita e avançando na grande área, deixou os defensores pra trás e chutou seguro no canto baixo do goleiro Lunin, 1 a 1 até aquele momento.
No gol da virada, o meio-campista Musiala, recebeu o passe de Thomas Müller, colocando no pé, foi em direção a grande área do adversário, quando se preparou para chutar, foi ao chão após contato com Lucas Vásquez, lance que o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Kane bateu bem e deslocou o goleiro do Madrid, 2 a 1 Bayern.
Próximo do fim do jogo, Rodrygo e Vini Jr trocaram passe na grande área do time bávaro, onde o zagueiro sul-coreano, Kim Min-jae, derrubou Rodrygo, sendo marcado o pênalti logo em seguida. O camisa 7 foi pra cobrança, batendo alto, sem chances para o goleiro Neuer e empatando o jogo, 2 a 2, final da partida.