Na manhã desta sexta-feira, Lionel Messi pediu uma reunião com a diretoria do Barcelona para tentar encaminhar sua saída do clube de forma amistosa. A alta cúpula blaugrana, porém, está irredutível. Segundo o jornal Marca, o posicionamento enviado pelos dirigentes ao craque argentino e seu estafe é o seguinte: “Faremos uma reunião ou para renovar (o contrato do atleta) ou não há nada que negociar”.
Portanto, sabe-se que a diretoria segue mantendo sua posição: não irá liberar Messi de graça, como ele e seus representantes querem, e só aceitará a venda do jogador pelo valor da multa rescisória: absurdos 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões).
De acordo com o jornal, a cúpula culé ainda terá tentar demover o camisa 10 da ideia de deixar o Camp Nou. “As posturas entre as partes seguem totalmente afastadas, e, neste momento, não se vislumbra nenhuma solução a curto prazo”, escreve. “O Barça ainda tentará convencer Messi a ficar no clube, mas o argentino, até o momento, não mudou de opinião, e segue pensando que seu ciclo como azul-grená já terminou”, selienta.
De toda forma, Messi quer mostrar “bandeira branca” e seguir afastado de possíveis confusões jurídicas. Por isso, ele se apresentará normalmente com o elenco no domingo, passando por exames médicos e se reportando ao técnico Ronald Koeman para a preparação da temporada 2020/21. “Essa é a ideai atual do craque, ao mesmo tempo que ele guarda silêncio em sua guerra fria contra o presidente Josep Maria Bartomeu”, encerrou o Marca. Messi tem contrato até junho de 2021 com o Barcelona.
Fonte: ESPN
Créditos: ESPN