O técnico Francisco Diá e o presidente interino do Campinense, Antonino Macedo, se encontrariam pela primeira vez nesta terça-feira, em Campina Grande, para agilizar a execução do planejamento do clube para a temporada 2019. Mas um compromisso do treinador em Natal vai adiar a reunião em pelo menos 24 horas.
É que logo mais, às 15h, Alecrim e Palmeira de Goianinha decidem a 2ª divisão do Campeonato Potiguar na Arena das Dunas. E o duelo parece despertar interesse no comandante da Raposa.
O zagueiro Richardson, de 26 anos, e o meia Ronaldo, de 23, ambos do Periquito natalense, são jogadores que fazem parte da lista de reforços pretendidos por Diá para integrar o elenco rubro-negro no ano que vem.
No caso do defensor, o próprio declarou que já adiantou contatos com o treinador sobre seu acerto com o Campinense, tendo como único empecilho até então seu contrato com o América-RN, que se encerra em janeiro.
Em contato com o GloboEsporte.com, Francisco Diá confirmou que vai para a Arena das Dunas assistir a Alecrim x Palmeira de Goianinha na tarde desta terça-feira. Mas o treinador já avisou que, nesta quarta-feira, estará em Campina Grande para se reunir com o mandatário da Raposa, Antonino Macedo.
Já em relação ao interesse nos jogadores, Diá preferiu despistar.
– Os dois jogadores tem contratos em vigor – limitou-se a dizer.
A reportagem apurou que, além de Richardson e Ronaldo, do Alecrim, pelo menos outros três nomes estariam na lista de reforços que Diá elaborou para o Campinense: o volante Diego Valderrama e o meia Hiltinho, que estão disputando a 2ª divisão do Maranhense 2018 pelo Juventude, e o atacante Rodrigo Fumaça. O trio atuou com o técnico no Sampaio Corrêa recentemente.
O comandante raposeiro também prefere não comentar as especulações.
Em 2019, o Campinense disputa o Campeonato Paraibano, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globo Esporte Paraíba
Créditos: Globo Esporte Paraíba