O Manchester City confirmou nesta segunda-feira, (29), que Sergio Aguero realmente deixará o time após o término de seu contrato, em fim de junho deste ano. O clube fez questão de exaltar os feitos do argentino com a camisa do City em dez temporadas.
“O Manchester City irá se despedir afetuosamente e emocionado do lendário atacante Sergio Aguero quando seu contrato expirar neste verão. Estimado pelos torcedores do City e um ícone mundial do futebol, Aguero é um dos jogadores de futebol mais condecorados e respeitados a vestir a camisa azul-celeste”, escreveu o time de Manchester em comunicado oficial.
A equipe ainda recordou que o artilheiro conquistou os Citizens logo na estreia, quando marcou dois gols e deu uma assistência contra o Swansea City, na vitória do City por 4 x 0.
O presidente do clube, Khaldoon Al Mubarak, contou que uma estátua de Aguero já foi encomendada para ficar ao lado dos demais ídolos do City, como David Silva e Vincent Kompany. “A contribuição de Sergio para o Manchester City nos últimos 10 anos não pode ser exagerada. A sua lenda ficará gravada na memória de todos os que amam o clube e talvez até mesmo daquele que simplesmente amam o futebol”, disse o diretor ao site oficial do time.
“Ainda não é o momento para palavras e discursos de despedida. Ainda há muito a fazer no restante do tempo que temos com Sergio, e esperamos suas contribuições para os desafios que temos pela frente”, ressaltou Al Mubarak.
Segundo o presidente, o último jogo de Aguero pelo City deve ser contra o Everton, último jogo da temporada no Etihad Stadium, com a esperança de que os torcedores possam estar presentes no estádio.
De acordo com o portal oGol, o argentino acumulou 257 gols marcados na sua trajetória pelo time de Manchester. Além disso, conquistou quatro títulos da Premier League, um da Copa da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa e três Supercopas do país.
Destino
Há boatos de que Barcelona, Chelsea, Juventus, Inter de Milão e Atlético de Madrid estão interessados em contratar Aguero para a próxima temporada. Além do técnico argentino, Mauricio Pochettino que também monitora o atacante.
Entre essas opções, o Barcelona seria o favorito na briga. Os catalães já teriam feito proposta para tê-lo e com este reforço pretendem, também, convencer Lionel Messi a seguir no clube. Messi é muito amigo de Aguero e padrinho de seu filho, Benjamín Aguero Maradona.
Fonte: IstoÉ
Créditos: Polêmica Paraíba