medo

Desde 2010 sem passar para as oitavas da Libertadores, flamenguistas temem assombração da fase de grupos

Desde 2010 sem passar para as oitavas da Libertadores, flamenguistas temem assombração da fase de grupos

O Flamengo entra em campo hoje, às 21h45, em Bogotá, para enfrentar o Santa Fe. Além de tentar se manter como líder do Grupo 4 da Libertadores, o Rubro-Negro quer deixar para trás o fantasma da fase de grupos da competição. Em 2012, 2014 e 2017, nas três últimas participações, o time foi eliminado nessa fase. A última classificação para as oitavas de final foi em 2010.

— Estou confiante, se passar da fase de grupos o Flamengo já é campeão, pode anotar! Eu moro em Campo Grande e o título já está mais perto que meu bairro — diz o comerciante Lourenço Felício.

O fantasma da fase de grupos bem que tentou dar um susto em Kleber Nascimento, mas o otimismo dele é maior:

— O Mengão vai espantar o fantasma! Vai ser 3 a 0 hoje.

Eduardo Maia da Luz, de 48 anos, veio do Rio Grande do Sul curtir as férias no Rio. Torcedor do Fla desde que nasceu, ele diz estar preocupado com o temido fantasma:

— Eu acredito que o jogo de hoje vai ser empate, mas, pelo menos, não vai perder. O Flamengo está com um time fragilizado este ano, precisamos de um atacante melhor.

O fantasma também assustou o técnico de informática Lucas Lopes. E a previsão dele é assustadora já que ele acredita que, de novo, o amigo nada camada vai aprontar:

— O Mengão não vai se livrar do fantasma, infelizmente. Tem que mudar quase todo o time para ganhar.

Fonte: Extra
Créditos: Extra