nocaute

Depois de nocaute 'ninja' no UFC, Pettis é exaltado por adversário vencido e McGregor

Thompson, que já disputou o cinturão dos meio-médios do UFC  duas vezes, ambas contra Tyron Woodley –  um empate e uma derrota – disse não se lembrar do momento em que foi atingido pelo golpe 'ninja' de Pettis. 

Ex-campeão do peso leve e estreante na divisão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Anthony Pettis surpreendeu Stephen Thompson na luta principal do evento em Nasville, no fim de semana passado. Em desvantagem no duelo, o ‘Showtime’ conseguiu um nocaute improvável a cinco segundos do fim do segundo round, ao pegar impulso na grade do octógono e acertar um ‘superman punch’ no adversário, que foi à lona imediatamente e ainda levou golpes no ground and pound antes da interrupção do árbitro Herb Dean.
Thompson, que já disputou o cinturão dos meio-médios do UFC  duas vezes, ambas contra Tyron Woodley –  um empate e uma derrota – disse não se lembrar do momento em que foi atingido pelo golpe ‘ninja’ de Pettis.
“Nunca tinha sido nocauteado. Desta vez, fui nocauteado por um cara pequeno. Não consigo acreditar que ele me pegou com um ‘superman punch’vindo da grade. Foi tão ninja que eu não vi de onde veio. Eu estava destruindo ele com o jab e tentando quebrar seus braços com chutes rodados. Mas não lembro de nada. A próxima coisa que lembro é que eu estava deitado me perguntando o que aconteceu”, declarou o ‘Wonderboy’, terceiro colocado do ranking dos meio-médios.

Com a vitória no UFC Nashville, Anthony Pettis se recuperou da derrota para Tony Ferguson, em outubro do ano passado. O ‘Showtime’ também igualou a Conor McGregor e Kenny Florian como os únicos lutadores da história do UFC a vencerem por três divisões de peso diferentes. No caso de Pettis, os triunfos sofram nas categorias pena (66kg), leve (70kg) e meio-médio (77kg), assim como McGregor, que fez questão de exaltá-lo nas redes sociais. “Bem-vindo ao clube e parabéns. Agora quem mais quer isso?”, publicou o irlandês.

Apesar do resultado expressivo, Pettis não garantiu continuidade na categoria. O ex-campeão, inclusive, mostrou interesse em enfrentar Conor McGregor e em revanches contra os algozes brasileiros Edson Barboza e Rafael dos Anjos, responsável por destroná-lo no peso leve, em 2015.

“O corte de peso estava me matando nos 66 kg e nos 70 kg. Agora, nos 77 kg, é melhor eu já estar no top 10.  É uma luta divertida (contra McGregor). Ele é um cara cujo estilo eu adoro. Será um estilo divertido de lutar. Se ele quiser, vamos fazer isso. Não tenho medo de lutar contra ninguém. Se não for ele, luto com o próximo cara. Há alguns nomes nos meio-médios. Quero Rafael dos Anjos de novo. É uma das lutas que preciso nos 70 kg. Se Dana White quiser me dar o vencedor de Barboza e (Justin) Gaethje, estou pronto”, disse ao MMA Junkie.

Fonte: Super Esportes
Créditos: Super Esportes