Com o apoio do Governo da Paraíba, 128 atletas e técnicos embarcaram nesta segunda-feira (25) para São Paulo, onde vão disputar as Paralimpíadas Escolares 2024. O evento, que começa nesta terça-feira (26) e segue por quatro dias, reunirá mais de 2 mil jovens, com idades entre 12 e 17 anos, representando todo o país.
Os participantes da delegação paraibana foram selecionados pelos resultados obtidos nos Jogos Escolares e Paraescolares realizados no primeiro semestre. Na edição de 2023, a Paraíba conquistou 92 medalhas, sendo 34 de ouro, e alcançou a melhor colocação entre os estados do Norte e Nordeste.
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, destacou o apoio do governo estadual ao paradesporto. “A Paraíba está preparada para repetir o bom desempenho, e o Governo garantiu todas as passagens aéreas da delegação”, afirmou.
Jean Klaud, chefe da delegação, ressaltou a importância das iniciativas no estado. “Além dos Jogos Escolares, temos o Paraíba Paralímpica e os Jogos Paralímpicos da Paraíba, mostrando o compromisso com o paradesporto”, disse. As competições serão realizadas no Centro Paralímpico Brasileiro.
T5