O ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, negou com veemência que esteja interferindo em decisões administrativas da entidade, atualmente sob comando de Rogério Caboclo. Há poucos dias, o Terra recebeu informação de presidentes de federações estaduais de que o dirigente mantinha intacto seu poder na confederação.
Del Nero foi banido do futebol pela Fifa em 2018, sob acusação de envolvimento em escândalos de corrupção relacionados à negociação dos direitos de transmissão de competições disputadas na América do Sul. Seus advogados tentam reverter a decisão no Tribunal Arbitral dos Esportes, na Suíça.
Del Nero, ex-presidente da CBF, nega que mantenha ingerência na atual administração da entidade.
Em resposta a um pedido de entrevista, feito em 18 de agosto, Del Nero enviou a resposta somente nesta quarta (26). Leia abaixo, na íntegra, o seu comunicado.
“Você sempre recheado de perguntas infundadas e maldosas procurando criar fatos inverídicos. Você deveria ter perguntado, pra fazer jornalismo sério, a esses presidentes (de federações) que você menciona: se assistiram eu ter conversado, orientado ou por qualquer outro meio ter essa relação com o atual presidente da CBF. Se eles afirmarem positivamente (o que é impossível), pergunte a eles que informem o dia e hora que isso ocorreu. É mentira qualquer fato nesse sentido.”
A CBF, até o momento, não quis se manifestar sobre o assunto.
Fonte: Portal Terra
Créditos: Portal Terra