Ampliação

Definição sobre ampliar número de seleções na Copa do Catar para 48 sairá em março, diz Infantino

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que em março de 2019 tomará a decisão se a Copa do Mundo do Catar já contará com 48 seleções - ou se seguirá com as 32 atuais. Em entrevista à emissora francesa "TF1", o dirigente falou sobre o assunto.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse que em março de 2019 tomará a decisão se a Copa do Mundo do Catar já contará com 48 seleções – ou se seguirá com as 32 atuais. Em entrevista à emissora francesa “TF1”, o dirigente falou sobre o assunto.

A ampliação de participantes já está definida para 2026, mas a possibilidade de antecipar esse prazo já para o Mundial do Catar surgiu recentemente. Mas há ainda alguns entraves.

– Não é fácil, porque a Copa (do Catar) será disputada em 28 dias ao invés dos habituais 31. Caso for factível e houver suficientes infraestruturas, estádios, tomaremos uma decisão no mês de março – durante a próxima reunião do conselho da Fifa, em Miami, respondeu Infantino ao ser questionado sobre se a ampliação poderia ser feita já a partir da próxima Copa.

Em relação aos rumores de que a Copa do Mundo do Catar poderia ser sediada em conjunto com outros países, Infantino explicou:

– Por que não, se for possível? Estamos conversando com o Catar sobre esse assunto, poderíamos imaginar que alguns jogos sejam disputados em países vizinhos… Por que não sonhar? Não é impossível.

Candidato à reeleição para seguir comandando a Fifa em junho de 2019, Infantino vem multiplicando propostas polêmicas, especialmente com a vontade de organizar um Mundial de Clubes ampliado e uma Liga mundial de Nações.

Fonte: Globo Esporte
Créditos: Globo Esporte