De forma melancólica, o Palmeiras terminou o Mundial de Clubes em quarto lugar, após perder, nesta quinta-feira (11) o Al-Ahly, do Egito. No tempo normal, as duas equipes não mexeram no placar, o que levou a decisão para os pênaltis. Os egípcios levaram a melhor e venceram por 3 x 2, no estádio Education City, em Doha, no Qatar. O campeão da Libertadores despede-se do torneio sem marcar nenhum gol no tempo normal, sendo a primeira equipe sul-americana a terminar a competição em quarto lugar.
O Al-Ahly jogou praticamente em casa, já que os cerca de 12 mil torcedores no estádio eram egípcios que moram no Qatar. Ainda que não seja uma equipe de grande qualidade e desfalcada de Kahraba e El Shahaat, vetados pela Fifa, o time mostrou grande entrega e criou uma grande oportunidade, defendida por Weverton no segundo tempo. Foram duas atuações honrosas do time no Mundial.
No Verdão, Abel Ferreira mudou quatro jogadores em relação ao jogo contra o Tigres e teve Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula e Willian como novidades. Uma das ideias ao fazer as trocas era deixar o time com mais fôlego, mas não foi o que aconteceu. O Verdão marcou muitas vezes à distância, com apenas poucos momentos de pressão no campo de ataque dos egípcios. O resultado foi mais uma atuação fraca, em que o técnico português demorou para mexer. As primeiras trocas aconteceram já com 35 minutos do segundo tempo.
Com o empate sem gols, a partida foi para os pênaltis. Rony e Luiz Adriano erraram as duas primeiras cobranças do Palmeiras. Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez acertaram as batidas seguintes. Como os egípcios também erraram duas, os dois clubes foram para os chutes finais empatados por 2 a 2. E aí Ajayi fez para o Al Ahly, enquanto Felipe Melo desperdiçou para o Palmeiras.
Terminada a competição, o Palmeiras volta ao Brasil nesta sexta-feira (12) e sem tempo para descanso. No domingo (14), às 18h15, o Verdão recebe o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro – o Verdão é o sétimo colocado, com 53 pontos. Nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Palmeiras ainda decide a Copa do Brasil contra o Grêmio.
Fonte: com UOL
Créditos: com UOL