O lateral-direito Rafinha, ex-Flamengo e Bayern de Munique, rescindiu contrato com o Olympiacos, da Grécia, e está livre para definir o futuro. O atleta desperta interesse de clubes do país e este deve ser o destino provável, apesar de o Schalke 04, da Alemanha, também ter demonstrado interesse.
“A porta da Associação estará sempre aberta para Rafinha assim como o coração de nossos fãs estará sempre aberto para ele”, escreveu o Olympiacos, em nota.
Η ΠΑΕ ΟΛΥΜΠΙΑΚΟΣ ανακοινώνει την κοινή συναινέσει λύση της συνεργασίας της με τον Ραφίνια. https://t.co/k2FgIIjTXj#Olympiacos #Rafinha #Announcement pic.twitter.com/59OuHEu4B3
— Olympiacos FC (45🏆) (@olympiacosfc) February 2, 2021
Apesar de provável, a volta para o Brasil não é garantida, já que o lateral-direito também tem mercado na Europa. O lateral-direito também já manifestou desejo de encerrar a carreira no Coritiba, seu clube do coração. Pessoas próximas ao atleta afirmam que quatro clubes brasileiros sondaram a situação.
“Me despeço hoje do Olympiacos, clube que me recebeu com tanta alegria e respeito. Agradeço imensamente à torcida pelo carinho, aos funcionários do clube por todo o cuidado, aos companheiros de time, comissão técnica, diretoria e ao presidente Evangelos Marinakis por toda confiança no meu trabalho, por ter honrado com tudo o que foi acordado e ter sido extremamente correto em todo o processo. Muito obrigado, Presidente. Saio de forma amigável, em comum acordo com o clube, sempre cultivando as boas relações pessoais e profissionais”, declarou Rafinha.
O motivo da rescisão foi o desejo de voltar ao Brasil por questões da família e tbm porque há situações de interesse de grandes clubes daqui nele. Rescisão entre Rafinha e Olympiacos foi tão amigável que o lateral-direito recebeu um convite do presidente do clube estar de volta à Grécia no dia 15/05 para receber o titulo grego e a premiação — o Olympiacos está 14 pontos a frente na tabela.
O Flamengo não se manifesta oficialmente sobre um possível interesse em Rafinha e não comenta sobre contratações. O entendimento é que, até o final do Campeonato Brasileiro, Mauricio Isla, João Lucas e Matheuzinho são os nomes para a posição.
De acordo com a imprensa local, um dos motivos da decisão de deixar o Olympiacos foi a contratação do lateral-direito francês Kenny Lala, anunciada nesta segunda-feira.
Fonte: Jornal Extra
Créditos: Polêmica Paraíba