De virada, o Botafogo-PB venceu o Paysandu no estádio Almeidão por 2 a 1 na noite deste domingo (8) e agora é o novo líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Marlon abriu o placar para o time paraense, mas Welton Felipe e Tsunami viraram para o Belo.
O jogo começou animado com uma chance clara de gol para os dois lados antes dos primeiros dez minutos. Já aos 34, após cobrança de lateral, Marlon ficou com a bola, driblou Gabriel Yanno e chutou cruzado para abrir o placar: 1 a 0 para o Paysandu.
Segundo tempo
Partindo para cima, o Botafogo-PB criou chances claras de gol logo no começo da etapa final. Aos 8, Welton Felipe aproveitou furada do zagueiro Éderson após cruzamento de Gabriel Araújo e empatou o placar para o Belo. A virada veio logo aos 20 minutos. Em novo cruzamento, o lateral-esquerdo Tsunami subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes: 2 a 1 Belo.
O time botafoguense ainda teve a chance de sacramentar o placar. Já aos 46, em cobrança de pênalti, o camisa 10 Marcos Aurélio cobrou mal e o goleiro do Paysandu defendeu a batida.
Com a vitória, o Belo soma agora 19 pontos e assumiu a liderança do Grupo A. Manaus, Tomense, Volta Redonda e Ferroviário, respectivamente segundo, terceiro, quarto e quinto colocados, têm 17 pontos cada. O Paysandu permanece com 16 pontos, na sexta posição da tabela.
Na próxima rodada, o Belo viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda, no sábado (14), às 17h. Já o Paysandu recebe a Jacuipense no estádio Curuzu, em Belém, também no sábado, mas às 19h.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba