Em sua sexta participação na Copa Sul-Americana, o Flamengo mira o título ainda inédito. Para chegar lá, o Rubro-Negro precisa acabar com uma “maldição”. O time carioca nunca passou das oitavas de final do torneio. Na noite de hoje, os comandados de Reinaldo Rueda vão a campo justamente nesta fase da competição, contra a Chapecoense, às 19h15, na Arena Condá.
Pelo pouco apelo, a Sul-Americana passava longe de uma prioridade para o Flamengo nos últimos anos. Agora, porém, a situação é diferente. Praticamente sem chances de conquistar o título do Brasileiro, o técnico Rueda decidiu poupar cinco titulares diante do Botafogo pensando justamente no jogo contra a Chapecoense.
– A ideia é ir alternando os jogadores para chegar em bom nível na Sul-Americana e na final da Copa do Brasil. Temos que saber que o próximo jogo na quarta-feira contra a Chapecoense é difícil – disse Rueda após o revés para o Botafogo.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou fácil pela Chape, numa goleada de 5 a 1, na Ilha do Urubu. Guerrero, três vezes, e Diego, duas, fizeram os gols da vitória marcante.
O último título sul-americano do Flamengo foi a Mercosul de 1999. Curiosamente, o elenco rubro-negro ainda tem um remanescente daquele elenco campeão: o zagueiro Juan. Hoje aos 38 anos, o defensor ganhou moral com Rueda e vem atuando com frequência.
Créditos: Lance