futebol

De olho na vaga no mata-mata da Série D, Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentam neste sábado (31) no Amigão

Raposa e Trovão Azul duelam às 16h em Campina Grande.

Campinense e Atlético de Cajazeiras se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Os dois times buscam se aproximar da parte de cima da tabela, e quem vencer pode terminar a 10ª rodada da Série D do Brasileirão dentro do G-4 do Grupo 3.

O Campinense está na quinta colocação, com 10 pontos, empatado com o Afogados, que abre o G-4. A Raposa vem de uma derrota por 2 a 0 para o Salgueiro na última partida. Vendo a fase de grupos chegar próximo ao seu fim, os jogadores já admitem que a prioridade agora é passar para a segunda fase, independentemente da posição. Para isso, o time vai precisar melhorar seu poder ofensivo. O Rubro-Negro só marcou oito gols em nove jogos disputados até aqui, sendo quatro deles em um único duelo, contra o Globo FC.

O Atlético, por sua vez, está uma posição abaixo do Rubro-Negro, com nove pontos, mas também almeja uma vaga no mata-mata da Série D. O maior obstáculo do time sertanejo tem sido sua campanha fora de casa: a equipe não pontuou fora de seus domínios e acumula seis reveses na competição. Por outro lado, o Trovão Azul terá dois pontos positivos em seu favor: a vitória na última partida, diante do Afogados, por 2 a 0, e também o triunfo sobre a Raposa no primeiro turno, por 3 a 0.

Escalações prováveis

Campinense
O técnico Hélio Cabral tem pelo menos sete desfalques para a partida. Além do zagueiro Weverson, dos volantes Gabriel, Júnior Gaúcho e Neto e dos meias Kiko Alagoano e Juliano, todos lesionados, a Raposa também tem a baixa do zagueiro Breno, que foi punido com o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, o comandante ganhou dois reforços para a partida. Dispensados pelo Treze, o volante Bruno Menezes e o atacante Matheus Régis assinaram com o Rubro-Negro e já tiveram seus contratos publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Rômulo e Matheus Silva estão pendurados.

O Campinense deve entrar em campo com Welligton Lima, Murici, Cláudio Baiano, Schmoeller e Mattheus Silva; Rômulo, Bruno Menezes, Allef Diego e Echeverría; Jobson e Fábio Júnior.

Atlético de Cajazeiras
Sem mistério e vindo de uma atuação segura na Série D, o Trovão Azul deve ir campo com praticamente a mesma base do time que venceu o Afogados na último domingo. O elenco comandado pelo técnico Celso Teixeira tem retornos, como o do volante Jean Henrique, que cumpriu suspensão na última partida. As baixas ficam por conta do meia Gabriel Mendes e do atacante Yerien, que tiveram seus contratos rescindidos e não vestem a camisa do clube no restante da temporada. Jean Santos e Peu estão pendurados.

Com isso, Celso Teixeira deve mandar o time a campo com: Remerson, Michel, Egon, Wesley e Davi; Peu, Iranilson, Patrick e Diogo Peixoto; Bruno Gonçalves e Testinha.

Arbitragem
Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)
Assistente 1: Paulo Ricardo Alves Farias (PB)
Assistente 2: Rafael Guedes de Lima (PB)
Quarto árbitro: Thiago Galdino Cavalcanti (PB)

Fonte: GE
Créditos: GE