Inexplicável

Daniel Ricciardo afirma que ainda não entendeu o que causou seu acidente durante treinos na Áustria

Daniel Ricciardo disse que não consegue explicar o que deu errado para ocasionar seu acidente no segundo treino livre para o GP da Estíria de F1.

Daniel Ricciardo disse que não consegue explicar o que deu errado para ocasionar seu acidente no segundo treino livre para o GP da Estíria de F1. O australiano perdeu a traseira de seu Renault ao passar pela curva 9 no Red Bull Ring, rodou e bateu nas barreiras. Ele conseguiu sair do carro sozinho e, depois de ser levado ao centro médico, recebeu a liberação dos médicos.

Refletindo sobre o que aconteceu, Ricciardo disse que não havia uma explicação clara. “Estava indo tudo bem até a curva 9”, disse ele. “Foi um erro. Tudo aconteceu muito rapidamente, então não tenho certeza do que deu errado.” “Entrei e perdi o carro imediatamente. Eu sei que essas coisas acontecem com carros e na Fórmula 1, então não é fora do comum. Eu estou bem, no entanto, me sinto mal pelos rapazes da equipe. Vamos seguir em frente.” “O carro estava bom esta manhã, especialmente no final. A segunda sessão teria sido interessante, então teremos que descobrir nosso ritmo amanhã ou domingo.”

Embora o carro de Ricciardo tenha sido bastante danificado no acidente, a Renault não duvida que possa ser consertado durante a noite para que ele possa usá-lo no sábado. Ciaron Pilbeam, engenheiro-chefe de corrida da Renault, cravou: “O carro estará pronto para voltar a funcionar amanhã.”

https://twitter.com/F1/status/1281602829535215616?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1281602829535215616%7Ctwgr%5E&ref_url=http%3A%2F%2Fmotorsport.uol.com.br%2Ff1%2Fnews%2Fricciardo-nao-tem-explicacao-para-o-acidente-na-pratica-da-estiria%2F4830413%2F

Fonte: Motorsport.com
Créditos: Motorsport.com