O lateral-direito Daniel Alves não disputará com a seleção brasileira a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A informação é do canal de TV “Fox Sports”. A CBF e o Paris Saint-Germain vão anunciar a decisão em conjunto, nas próximas horas, segundo a repórter Helena Calil. Com uma lesão no joelho direito, sofrida na partida do Paris Saint-Germain contra o Les Herbiers, na final da Copa da França, na terça-feira, o jogador foi examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que também analisou os exames feito pelo atleta um dia depois do problema.
Assim, o baiano não terá condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial, já que precisará de três semanas para ser reavaliado e saber se vai necessitar de uma cirurgia. O lateral ainda precisaria de, pelo menos, outras seis semanas para ter condição de treinar normalmente.
Daniel Alves sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Em outras palavras, o ligamento se soltou de um osso, o que é diferente do rompimento mais convencional, quando ele parte no meio. Além disso, o atleta ainda sofreu uma entorse no joelho.
Na quinta-feira, Lasmar, e o coordenador da seleção, Edu Gaspar, chegaram em Paris para avaliar a gravidade da lesão de Daniel Alves. Em entrevista ao canal “Fox Sports”, o médico manteve cautela sobre o assunto e preferiu não dar uma opinão porque não teve acesso aos exames médicos realizados pelo atleta na quarta-feira, em um hospital da capital francesa.
À tarde, eles ficaram por algumas horas no CT do PSG com Daniel Alves e o departamento médico do time. Foi dedicido que não seria necessário uma nova reavaliação. Vale lembrar que, após o exame feito na última terça, a assessoria do atleta divulgou uma nota sobre a sua situação.
“Após o traumatismo do joelho direito de Dani Alves, que ocorreu ontem durante a final da Copa da França, os exames realizados hoje mostraram uma alta desinserção do ligamento cruzado anterior com entorse póstero-externo. Sua condição requer um mínimo de 3 semanas de cuidados antes de nova avaliação”, dizia a nota.
Danilo e Rafinha na lista
Na próxima segunda-feira, o técnico Tite vai anunciar os 23 convocados para o Mundial, e a expectativa é quem ficará no lugar de Daniel Alves. Fagner, do Corinthians, era o mais cotado, mas está se recuperando de lesão. No próximo domingo, Lasmar vai ao CT do Timão para avaliar o jogador. Segundo a Fox Sports, ele não será chamado, e os convocados serão Danilo, do Manchester City, e Rafinha, no Bayern de Munique.
Fonte: Extra
Créditos: Extra