A Prefeitura do Rio de Janeiro interditou nessa quinta-feira (14) o Centro de Treinamento do Vasco da Gama, o CT do Almirante, que fica em Várzea Grande. Segundo as autoridades, o local foi não possui alvará de funcionamento.
A decisão seguiu-se do cumprimento de uma ordem expedida pela 5ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização da Prefeitura do Rio de Janeiro, que ordenava a interdição imediata das atividades exercidas no Centro de Treinamento das Vargens.
Em resposta, o clube afirma que não possui alojamentos no local e reclama que não foi estipulado um prazo para o cumprimento das mudanças e a adequação às demandas do órgão de fiscalização.
O Vasco da Gama ainda declarou que acata a decisão da Prefeitura e que se prontifica a atender às adequações necessárias para a reabertura do Centro de Treinamentos o mais breve possível.
Um gesto louvável para uns, controverso para outros
Na noite de quarta-feira (13), o Vasco se classificou para a final da Taça da Guanabara ao vencer o Resende por três a zero, contudo, a classificação não foi o destaque da noite.
No uniforme dos jogadores, duas bandeiras cruzadas, a do Vasco e a do “rival” Flamengo, em uma louvável homenagem aos garotos mortos pelo incêndio no Ninho do Urubu.
Apesar de aclamado nas redes sociais, o gesto não agradou a todos do clube. A presença do símbolo rubronegro na camisa foi alvo de críticas da oposição ao presidente do Clube, Rodolfo Landim.
Fonte: T5
Créditos: T5