O Cruzeiro guarda a sete chaves seu novo patrocinador máster para a temporada 2019, mas, aos poucos, vai dando indícios sobre o perfil da marca que será a responsável pela parceria que promete ser a mais lucrativa na história do clube.
O anúncio da marca que estampará o local mais valorizado do uniforme deverá acontecer na próxima semana, mas a expectativa da cúpula é que o novo apoiador siga o mesmo modelo de acordo entre Crefisa e Palmeiras, auxiliando também nas contratações. Rodriguinho puxa a fila e será o primeiro reforço contratado com a ajuda do novo patrocinador.
As semelhanças com a Crefisa começam na área de atuação do futuro parceiro. Segundo Itair Machado, vice-presidente de futebol, o novo patrocinador do Cruzeiro será uma empresa da área financeira. Outra semelhança é que a marca vai injetar dinheiro no clube para contratar reforços.
Mesmo endinheirado após a venda de Arrascaeta, o Cruzeiro não irá repatriar o meia Rodriguinho apenas com seus próprios recursos, e irá priorizar algumas dívidas emergenciais. O Pyramids comprou o jogador por 6 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões) em julho de 2018, e exigiu o mesmo montante para vender ao Cruzeiro. Parte desse valor virá do novo patrocinador celeste.
A diretoria do Cruzeiro também pretende arrecadar o maior valor de patrocínio em toda a sua história. Como a Caixa não irá renovar seu vínculo com as equipes patrocinadas, o clube abriu conversas desde o final do ano passado para encontrar uma nova parceria.
Desde 2016 a estatal era a patrocinadora máster da Raposa. No ano passado, o clube arrecadou R$10 milhões fixos, valor que aumentou em R$ 500 mil como bonificação pela conquista da Copa do Brasil. Em declaração recente, o presidente Wagner Pires de Sá adiantou que o novo valor ultrapassará bastante a antiga receita.
No segundo semestre do ano passado, o Cruzeiro chegou a negociar com a multinacional chinesa Ledman, especializada na fabricação de LEDs, mas as conversas não avançaram. Além do patrocinador máster, o Cruzeiro levará outras marcas em seu uniforme. São elas: Supermercados BH, Unincor 5 Estrelas, ABC da Construção, Uber e Multimarcas Consórcios.
Fonte: UOL
Créditos: UOL