Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro de seleções. O craque marcou duas vezes na partida contra a Irlanda na tarde de hoje, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022, e chegou ao seu 111º gol por Portugal — ultrapassando o iraniano Ali Daei, que tinha 109.
Além da quebra do recorde, o atacante recém-contratado do Manchester United ficou responsável por garantir os três pontos para Portugal, que venceu por 2 a 1, de virada. Os dois gols aconteceram nos minutos finais da partida.
Antes disso, Cristiano havia perdido um pênalti ainda quando o jogo estava empatado. Os irlandeses abriram o placar aos 45 do primeiro tempo, com John Egan.
Com o resultado, Portugal mantém a liderança posição do Grupo A, com nove pontos — dois a mais que Sérvia, que possui um jogo a menos. A Irlanda ainda não pontuou.
Na próxima rodada, Portugal enfrenta a seleção de Azerbaijão, fora de casa, na terça-feira. Antes disso, os portugueses têm amistoso no sábado diante do Catar. Já a Irlanda volta a campo no sábado também contra o Azerbaijão, pelas Eliminatórias.
Fonte: POLÊMICA PARAÍBA
Créditos: UOL