parceria

Cristiano Ronaldo e Messi recusam R$ 40 milhões para promover a Arábia Saudita

De acordo com o jornal The Telegraph, ambos não aceitaram a parceria com o país

Cristiano Ronaldo , que recentemente ajudou a Juventus a chegar a mais um título , e Lionel Messi rejeitaram uma oferta para promover o turismo na Arábia Saudita. Segundo o The Telegraph, o montante oferecido pelo país chegava a 6 milhões de euros por ano, o que representa quase R$ 40 milhões (na cotação atual).

Além de utilizar a imagem do português e do argentino em campanhas comerciais, o acordo previa também que os jogadores de futebol tivessem de visitar o país, que tenta melhorar a sua imagem internacionalmente.

Recentemente, a Arábia Saudita foi acusada pela comunidade internacional de violações dos direitos humanos, mas quer mudar essa visão. Seu objetivo é se tornar um centro turístico atraente por meio da campanha ‘Visite a Arábia Saudita’. Para isso, ele tenta usar a imagem de alguns dos atletas mais famosos do mundo.

Vale lembrar que o país, inclusive, já organizou a Supertaça da Espanha, em Jeddah, em janeiro de 2020. Barcelona, ​​Valência, Atlético e Real Madrid participaram da disputa, sendo a equipe merengue campeã. O torneio foi um verdadeiro fenômeno de massa na Arábia Saudita.

Fonte: IG
Créditos: IG