O técnico da seleção da Costa Rica, o colombiano Luis Fernando Suárez, anunciou nesta última quinta-feira (3), os 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar.
“Foi muito difícil (fazer a lista), porque não são só 26 os que podem estar no Catar. Até hoje de manhã tinha algumas dúvidas”, disse Suárez em entrevista coletiva.
“O bom desta seleção é que temos uma boa mescla, com jogadores de muita experiência comprometidos e jogadores com muito pouca experiência comprometidos e com vontade de aprender. Isso é importante”, acrescentou.
O goleiro Keylor Navas é o principal nome do time costarriquenho, que pretende no mínimo repetir a campanha do Mundial de 2014, no Brasil, quando chegou às quartas de final.
Daquela seleção histórica, também vão ao Catar, além de Navas, o defensor Óscar Duarte, os meio-campistas Celso Borges, Bryan Ruiz e Yeltsin Tejada e o ponta Joel Campbell. A lista ainda conta com jovens promessas, como os volantes Brandon Aguilera e Jewison Bennette e o atacante Anthony Contreras.
A Costa Rica está no Grupo E da Copa do Mundo e estreia no torneio no dia 23 de novembro contra a Espanha. Depois, enfrenta o Japão no dia 27 e a Alemanha no dia 1 de dezembro.
Confira a lista de convocados da Costa Rica:
Goleiros: Navas (PSG), Alvarado (Herediano) e Sequeira (Lugo)
Defensores: Fuller (Herediano), Duarte (Al Wehda), Vargas (Millonarios), Waston (Saprissa), Oviedo (Real Salt Lake), Martínez (San Carlos), Calvo (Konyaspor), Matarrita (Cincinnati) e Chacón (Colorado Rapids)
Meio-campistas: Borges (Alajuelense), Tejeda (Herediano), Ruiz (Alajuelense), Hernández (Puntarenas), Aguilera (Nottingham Forest), Bennette (Sunderland), Salas (Saprissa), Wilson (Grecia), López (Herediano), Zamora (Saprissa) e Torres (Herediano)
Atacantes: Campbell (León), Venegas (Alajuelense) e Contreras (Herediano)
Fonte: Gazeta Esportiva
Créditos: Polêmica Paraíba