Mais torcedores

Corpo de Bombeiros autoriza aumento da capacidade permitida no Estádio Amigão para 14 mil pessoas

A medida já vale para o jogo deste domingo, entre Treze e Altos, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

foto: reprodução
foto: reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba emitiu neste sábado (17) um laudo autorizando o aumento da capacidade máxima permitida no Estádio Amigão, em Campina Grande. Com a autorização, a praça esportiva passa a poder comportar até 14 mil torcedores. A medida já vale para o jogo deste domingo, entre Treze e Altos, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

O pedido foi uma batalha travada pelo Treze nos últimos dias. Com o avanço do Galo da Borborema na Série D do Brasileirão, a demanda de torcedores presentes nas partidas da equipe era cada vez maior. Com isso, a diretoria do clube solicitou o aumento da capacidade permitida no Colosso da Borborema, que até então era de 10.090 torcedores.

O aumento da capacidade do Amigão era tido como certo desde a última quarta-feira. No entanto, restava um laudo oficial do Corpo de Bombeiros, após as vistorias feitas pela força de segurança. Este laudo foi emitido oficialmente apenas neste sábado, após uma reunião que foi encerrada, segundo a diretoria do Treze, por volta das 13h30.

No último jogo do Treze no Amigão, contra o ASA, pela fase de dezesseis avos de final, o Galo da Borborema comportou 9.760 pessoas nas arquibancadas do Colosso da Borborema, o maior público registrado no estádio em 2024.

De acordo com a última parcial divulgada pelo Alvinegro, cerca de 5 mil ingressos já foram vendidos para o duelo decisivo contra o Altos. As equipes se enfrentam neste domingo, a partir das 16h. Um empate ou uma nova vitória do Treze, que tem uma vantagem de 1 a 0 no placar agregado, levará o Galo da Borborema às quartas de final da Série D.

Cariri Esporte