Corinthians e América-MG estão nas oitavas da CONMEBOL Sul-Americana! Na noite desta terça-feira (18), o Timão bateu o Universitario por 2 a 1, com gols de Maycon e Ryan, e garantiu vaga na próxima fase do torneio. Edison Flores diminuiu para os donos da casa.
Na etapa final, o Universitario buscava criar chances, principalmente, em jogadas aéreas, mas encontrava uma defesa bem fechada do Corinthians que impedia qualquer risco ao gol de Carlos Miguel.
Em uma das poucas escapadas do time visitante, aos 22, Róger Guedes foi lançado em profundidade na área, mas não conseguiu tirar de Romero, que saiu bem do gol para fazer a defesa. Um minuto depois, porém, Matheus Bidu cruzou na área, Róger Guedes cabeceou na trave, Maycon aproveitou o rebote e chutou forte para o gol aberto.
Mas a partida ainda estava longe de acabar. Aos 29, Guilherme Biro acabou desviando cruzamento na área com o braço, e Wilmar Roldán anotou a penalidade. Edison Flores foi para a cobrança e converteu para empatar o duelo.
Nos acréscimos, quando o time peruano já ficava quase que inteiramente no campo de ataque, Róger Guedes puxou o contra-ataque, chutou cruzado para defesa de Romero e, no rebote, Ryan marcou o gol da vitória.
Depois do lance, os jogadores do time da casa partiram para cima dos atletas do Corinthians, com a Polícia tendo que entrar no gramado para defender os jogadores. Na volta da partida depois de cerca de cinco minutos, o jovem Ryan recebeu dois amarelos (um por tirar a camisa) e acabou expulso. Matheus Araújo foi outro expulso. Do lado peruano, Calcaterra, Di Benedetto e Guzmán (no banco) também foram punidos. Mas a bola voltou a rolar apenas sete minutos depois.
A equipe paulista enfrentará nas oitavas de final o Newell’s Old Boys. O jogo de ida ocorrerá na semana do dia 2 de agosto na Neo Química Arena, com a volta na semana seguinte no estádio Marcelo Bielsa.
A terça-feira também foi histórica para o América-MG. Depois de ser derrotado pelo Colo-Colo no Chile, o Coelho conseguiu reverter o placar com vitória de goleada por 5 a 1 no jogo de volta dos playoffs, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e avançou às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana.
Como perdeu por 2 a 1 em Santiago, o clube mineiro fechou o agregado final com placar por 6 a 3 com a vitória em BH e agora vai enfrentar o Red Bull Bragantino, que passou em primeiro na fase de grupos, nas oitavas da competição continental.
Os jogos das oitavas da Sul-Americana acontecem entre os dias 1 a 10 de agosto, e o Bragantino, que teve melhor campanha, vai decidir em casa. A classificação foi histórica para o Coelho, que nunca tinha chegado às oitavas de uma competição continental. Além disso, embolsou US$ 550 mil (R$ 2,8 milhões nas cifras atuais) pela vaga.
Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba