Clássico

Corinthians derrota Newell's Old Boys de virada na Copa Sul-Americana

O Corinthians enfrentou a equipe do Newell's Old Boys, na Neo Química Arena, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Clube do Parque São Jorge venceu de virada pelo placar de 2 a 1 e largou na frente neste duelo diante dos argentinos. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yuri Alberto (P) e Wesley.

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Corinthians enfrentou a equipe do Newell’s Old Boys, na Neo Química Arena, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. O Clube do Parque São Jorge venceu de virada pelo placar de 2 a 1 e largou na frente neste duelo diante dos argentinos. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Yuri Alberto (P) e Wesley.

O Alvinegro do Parque São Jorge começou o jogo de forma elétrica, pressionando a equipe argentina em seu campo de defesa, utilizando da marcação pressão para roubar a bola no campo de ataque. O Corinthians criou inúmeras oportunidades na etapa regulamentar, entretanto parou no goleiro capitão do Newell’s, Hoyos, que cresceu quando esteve à frente de Yuri Alberto e além disso, realizou diversas intervenções quando foi acionado na etapa regulamentar. O árbitro da partida chegou a marcar um pênalti para o Timão, porém após conferir no monitor do VAR, visualizou que não existiu toque de mão do zagueiro argentino no lance.

Em uma das únicas chegadas do Newell’s na primeira etapa, aos 50′ minutos, o ala esquerdo Angelo Martino fez bela jogada pela lateral esquerda do campo, invadiu a linha de fundo em velocidade e cruzou para a grande área, a bola passou por todo mundo e encontrou o meio campista, Marcos Portillo, que arrematou com maestria de primeira e balançou assim, o barbante para abrir o marcador para o Newell’s Old Boys, após muita pressão adversária.

Na etapa complementar, logo aos 11′ minutos, Ruan Oliveira foi lançado na grande área e sofreu um puxão do zagueiro Mancini. O pênalti foi marcado sem contestações e o centroavante Yuri Alberto deslocou muito bem o goleiro Hoyos, para igualar o placar novamente em 1 a 1. Em seguida, aos 21′ minutos da segunda etapa, Angel Romero que havia acabado de ser colocado em campo pelo comandante Vanderlei Luxemburgo, fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na marca do pênalti para achar Wesley. O ponta esquerdo pegou muito bem na bola, de primeira de pé direito e estufou as redes do Newell’s Old Boys, virando o placar da partida.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba