O Botafogo está classificado para a próxima fase da Copa do Nordeste após fazer um jogo inteligente e objetivo contra o Sampaio Corrêa. O Belo abriu o placar no primeiro tempo com Gustavo Coutinho e logo na sequência teve Pablo expulso. Mesmo jogando todo segundo tempo com esta diferença em relação ao adversário, controlou a partida e fechou o placar com Nicolas.
O Botafogo vai enfrentar o Náutico nas quartas de final da Copa do Nordeste. O Belo somou 15 pontos e avança em segundo lugar do Grupo B. Na mesma chave, o Náutico somou 14 pontos e ficou em terceiro lugar. O jogo será no Almeidão, mas ainda não há data confirmada.
O primeiro tempo só teve emoção no finzinho. Antes, os times fizeram uma partida de muita marcação e poucas oportunidades de gol. Assim, a melhor chance foi bem aproveitada pelo Botafogo, aos 47 minutos em uma cobrança de falta de Esquerdinha, que foi bem concluída por Gustavo Coutinho. Logo após o gol, em uma discussão por conta de uma falta de Nilson Júnior em Esquerdinha, o volante do Botafogo, Pablo, reclamou acima do tom e recebeu cartão amarelo e na sequência, um vermelho.
A segunda parte do jogo foi de um Sampaio, que forçou o jogo com bolas levantadas na área, mas com a situação controlada pelo Botafogo. O destaque para o time paraibano foi que o time jogou todo o segundo tempo com um jogador expulso e mesmo assim, conseguiu manter o bom ritmo defensivo até que Nicolas fez o segundo gol em um contra-ataque. As informações são do GE.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba