Campeões

COPA LIBERTADORES: Saiba quem são os paraibanos que já ergueram a taça e aqueles que irão disputar o título este ano

Arte: Marcelo Jr
Arte: Marcelo Jr

Sendo o campeonato sul-americano mais almejado entre os clubes brasileiros, a Copa Libertadores da América aguarda o novo campeão de 2024 no próximo dia 30. Em toda a sua história, alguns paraibanos já fizeram parte de times vencedores da competição, integrando um grupo seleto daqueles que conquistaram a “glória eterna”. Por outro lado, neste ano, o número de campeões pode dobrar, já que em ambos os lados, temos representantes do estado na disputa.

Acima de tudo, a final foi escolhida para ser em Buenos Aires, na Argentina, onde Atlético-MG e Botafogo se enfrentam para decidir quem será o novo destaque da América.

Paraibanos campeões da Libertadores

  • Durval (Santos)

No ano de 2011, ao lado de Edu Dracena na zaga, Durval, natural de Cruz do Espírito Santo, se sagrou campeão da Libertadores pelo Santos. Naquele elenco, a equipe contava com nomes conhecidos do futebol nacional, como Ganso e Neymar.

O zagueiro terminou aquela edição da Libertadores sendo titular em 14 jogos, foi uma peça fundamental para a conquista do tricampeonato do Peixe.

  • Santos (Flamengo)

Já em 2022, o goleiro Santos, atuando pelo Flamengo, foi titular em 10 dos 11 jogos naquela campanha do rubro-negro carioca. Além disso, enfrentaram o Athletico-PR na grande final, vencendo pelo placar mínimo de 1 a 0.

Paraibanos que podem ser campeões em 2024

  • Hulk (Atlético-MG)

Enquanto isso, Hulk, em 10 partidas disputadas pela Libertadores, conta com um gol e quatro assistências. Ele tenta agora, junto de seus companheiros atleticanos, conquistar o bi da américa em 2024.

  • Tiquinho Soares (Botafogo)

Por outro lado, o camisa 9 do Botafogo, Tiquinho Soares, o primeiro do grupo de três jogadores paraibanos que atuam pela estrela solitária. Dessa forma, soma um gol, além de três assistências nesta edição de libertadores.

  • Carlos Alberto (Botafogo)

Em seguida, vem o atacante Carlos Alberto, que ainda não chegou a atuar pelo alvinegro carioca. O camisa 27 foi inscrito para jogar a Libertadores ainda no jogo de ida da semifinal da competição, mas até o momento, não teve muitas oportunidades de entrar em campo.

Entretanto, o paraibano está em plenas condições físicas e pode ser relacionado para a final contra o Atlético-MG.

  • Hugo (Botafogo)

Natural de Cabedelo, o lateral fez dois gols pela Libertadores, além de uma assistência. Apesar de hoje ser reserva na posição, Hugo está inscrito e regularizado para jogar a final, sendo uma das opções do treinador Artur Jorge em caso de substituição.