Na noite de quarta-feira (06), o Treze visitou o Maranhão, no estádio Castelão, em São Luís, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste de 2024. Depois de fazer um bom primeiro tempo, o Galo foi superado na segunda etapa e, com a derrota por 1 a 0, perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo B.
O Bode Quadricolor, visando encostar na zona de classificação do Grupo A, foi à campo, comandado por Zé Augusto, com Moisés, Franklin, Anderson Cearense, Maicon, Hugo Alagoano; Ronald Camarão, Vander, Vinícius Barata; Adeilson, Alisson Araçoiaba e Classione.
Já William de Mattia poupou vários jogadores alvinegros para priorizar o Campeonato Paraibano. O time foi escalado com Andrade, Pedrão, Luís Fernando, Rafael Castro, Rubens Carvalho; Roberto, Matheus Chaves, Rickelme; Gui Campana, Xandy e Thiaguinho.
Quando a bola rolou, mesmo longe de casa e com uma equipe alternativa, o Galo da Borborema foi para cima e teve algumas chances de sair na frente do marcador no primeiro tempo, especialmente em uma chance criada por Xanddy, que estava na pequena área, cortou o defensor e bateu de canhota, mas a bola passou ao lado esquerdo da trave.
Sem a pontaria afiada, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.
No segundo tempo, os donos da casa resolveram se lançar mais ao ataque e depois das alterações feitas pelo treinador, o MAC conseguiu marcar o gol do jogo.
Aos 24 minutos, Kessinho, um dos jogadores que entraram no decorrer da partida, acertou bonito chute da entrada da área e venceu o goleiro Andrade.
Com o resultado, o Maranhão chegou aos 8 pontos e fica, ao menos momentaneamente, na terceira posição do Grupo A. O Treze segue com 5 pontos, na quinta colocação do Grupo B. O Bode Quadricolor volta a campo pelo estadual do Maranhão no domingo (10), quando irá enfrentar o Cordino. O Galo, no sábado (09), encara o CSP, em João Pessoa, em jogo atrasado do Paraibano.
Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Polêmica Paraíba