Antes da bola rolar para Suíça e Noruega, que empataram em 0 a 0, pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina, uma cena chamou a atenção de todos: Ada Hegerberg, craque da seleção norueguesa, deixou o gramado após a execução dos hinos nacionais. A atacante sentiu dores na virilha e foi substituída segundos antes do jogo começar.
Hegerberg foi anunciada como titular pela seleção norueguesa e perfilou para a execução dos hinos nacionais. No entanto, segundos antes da bola rolar, a transmissão da Copa do Mundo exibiu a atacante indo para o vestiário. A reserva Sophie Román Haug entrou no lugar da craque da Noruega. O perfil da seleção confirmou a lesão no aquecimento.
Ada Hegerberg é o principal nome do futebol feminino norueguês. A atacante foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2018, além de ter conquistado o Campeonato Francês pelo Lyon oito vezes e a Liga dos Campeões seis, competição na qual é a maior artilheira da história.
Ada ficou cinco anos sem aceitar jogar pelo país em protesto contra a Federação Norueguesa de Futebol, por não aceitar as condições de trabalho oferecidas à equipe feminina. Por causa disso, deixou de disputar a Copa de 2019, no auge da carreira.
A Noruega empatou com a Suíça em 0 a 0, nesta terça-feira, contra a Nova Zelândia, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, e chega à última rodada como lanterna do Grupo A.
Na próxima partida, as norueguesas enfrentam as filipinas, no domingo, às 4h (de Brasília). Para avançar, a seleção de Ada precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados.
Fonte: GE
Créditos: Polêmica Paraíba