Nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), a Confederação Brasileira de Futebol realiza o sorteio dos primeiros duelos da Copa do Brasil de 2019.
A próxima edição do torneio será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado; segunda fase com jogo único e mando definido por sorteio.
Ao todo, 11 equipes entram diretamente nas oitavas de final: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG (que terminaram o Brasileirão no G-6), Cruzeiro (atual bicampeão da Copa do Brasil), Atlético-PR (7º colocado no Brasileirão, entra de acordo com regulamento), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B).
No sorteio desta quinta, outros 80 clubes estarão divididos em oito potes (dez em cada), de acordo com as pontuações do Ranking Nacional de Clubes. A CBF não divulgou os potes, mas é possível prever onde cada um será posicionado.
Com as chaves sorteadas da seguinte maneira:
POTE A x POTE E
POTE B x POTE F
POTE C x POTE G
POTE D x POTE H
É possível, neste caso, prever quais times podem enfrentar o Botafogo-PB e o Campinense. No pote D, que cruza com o grupo H, o Belo poderá enfrentar os seguintes times:
Avenida-RS
Bragantino-PA
Galvez-AC
Mixto-MT
Operário-MS
Santa Cruz-RN
Serra-ES
Sobradinho-DF
Votuporanguense-SP
Ypiranga-AP
O Campinense, por sua vez, no pote E, terá como cruzamento os times mais bem ranqueados, os do pote A. São eles:
Bahia
Botafogo
Chapecoense
Corinthians
Fluminense
Ponte Preta
Santos
Sport
Vasco
Vitória
Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já